EU SÓ PRECISO TOMAR O SHAKE PARA EMAGRECER, SEM PRECISAR MUDAR NADA NA DIETA?

É possível substituir uma refeição convencional com alto número de calorias (em torno de 600 kcal) por um shake com cerca de 200 kcal, mantendo a quantidade de vitaminas e minerais adequada, além de proteína e fibras. Porém, ele deve ser aliado a uma dieta balanceada.

COMER MAIS VEZES AO DIA, SEM PULAR NENHUMA REFEIÇÃO, É BOM PARA PERDER PESO?

Pular refeições e ficar longos períodos em jejum fará você sentir fome, o que vai causar irritabilidade e frustração, o que pode te fazer abandonar a dieta e ganhar peso novamente.

Coma um lanche saudável ou uma pequena refeição a cada três ou quatro horas.

EU PRECISO ABRIR MÃO DAS MINHAS COMIDAS FAVORITAS?

Você não precisa parar de comer o que gosta, porém é necessário reduzir a quantidade daquelas comidas que não são saudáveis ou são muito calóricas.

O segredo é não exagerar.

Limite os alimentos mais calóricos para uma ocasião especial e, quando for consumi-los, procure apreciá-los comendo devagar e de forma consciente.

EU CONSIGO PERDER PESO SEM CORTAR O GLÚTEN?

O que deve ser observado nos alimentos é o valor calórico, independente de glúten. A verdade é que muitos produtos alimentícios sem glúten são ricos em calorias e podem levar ao ganho de peso.
Dietas sem glúten não devem ser usadas como estratégia para perda de peso, somente sendo indicadas para pessoas com intolerância ao glúten.

Quando consumir farinhas e produtos à base de farinhas, dê preferência às versões integrais.

VITAMINAS E MINERAIS ENGORDAM?

As vitaminas e os minerais não contêm calorias, por isso não engordam. Eles são vitais para o crescimento, desenvolvimento e função celular.

Prefira os alimentos ricos em vitaminas, minerais, fibras e em água. Esses alimentos contêm naturalmente poucas calorias, como as verduras e os legumes.

EU PRECISO DIMINUIR OS CARBOIDRATOS DA MINHA ALIMENTAÇÃO?

Os carboidratos são um grupo alimentar bastante calórico e toda dieta diminui o seu consumo. Porém, você não pode cortar todos os carboidratos da sua alimentação se quer ter bons hábitos alimentares e emagrecer de forma saudável.

Prefira carboidratos complexos por serem mais nutritivos e com maior teor de fibras. Bons exemplos: cereais integrais, lentilha, feijão, frutas, legumes, são ricos em fibras e ajudam na sensação de saciedade.